De uma necessidade familiar a um negócio próprio na área da saúde

Carla deliberato empreendedora

Conheça a trajetória da fonoaudióloga que abriu uma clínica com várias especialidades depois de buscar soluções no mercado

A fonoaudióloga Carla Deliberato passou por um processo complicado com sua filha que desenvolveu seletividade alimentar. Preocupada com a saúde da menina, que não comia quase nada, foi em busca de profissionais que pudessem ajuda-lá. Conheceu uma profissional que trabalha com o tema, se encantou e passou a especializar-se. Trabalhou com a mesma profissional que atendeu sua filha e hoje tornou-se a principal referência no atendimento de recusa e seletividade alimentar.

“Os principais desafios para empreender são adequar o custo do negócio com os sonhos e condições idealizadas pelo próprio empreendedor. Nem sempre pode-se colocar em prática tudo que foi idealizado num início de negócio. E o que eu considero muito importante mesmo, é diferenciar o seu negócio dos demais concorrentes. O produto ou serviço prestado precisa ser visto e reconhecido como a melhor opção do mercado”, diz ela.

E mesmo alcançando um patamar de mais estabilidade na empresa, Carla conta que expandir os negócios é desafiador, já que o custo para isso ocorrer sempre vem atrelado a muita burocracia e com taxas de impostos muito altas.

Para ela, o fato de ser mulher favoreceu na hora de empreender. “Hoje eu tenho a Care Materno Infantil, uma clínica médica com várias especialidades pediátricas e onde também possuo minha sala de consultório e atuo como fonoaudióloga. O fato de eu ser mulher e de também ter tido algumas dificuldades em lidar com assuntos relacionados à alimentação infantil me ajudaram a enxergar de uma maneira diferenciada assuntos relacionados à maternidade, à alimentação e ao desenvolvimento infantil no geral, e isso tudo é o foco do meu trabalho hoje.”, conclui.

Facebook
Twitter
LinkedIn