O projeto de paceria da Kamino e da SplitC tem como objetivo solucionar uma das principais dores de cabeça do setor e agiliza em até 99% os processos de gestão
A Kamino, plataforma completa de gestão de gastos para empresas, se une à SplitC para automatizar o cálculo e o pagamento de comissões para o mercado financeiro. O projeto visa resolver uma das principais dores das assessorias de investimento: a execução de pagamentos variáveis – permitindo que gestores economizem 99% do tempo de tarefa.
“A SplitC possui uma ferramenta poderosa de automatização de cálculo de comissões. Já a Kamino consegue controlar as rotinas de pagamentos, entre elas as comissões, e executar os pagamentos em escala com poucos cliques via conta Kamino. É o melhor dos dois mundos”, explica Gonzalo Parejo (foto em destaque), CEO da Kamino.
Entre as novas funcionalidades advindas da parceria, empresas poderão automatizar, calcular em tempo real os valores de comissão, gerenciar notas fiscais e realizar os pagamentos em escala, com integração com diversos bancos. Desenvolvida pela Kamino, a solução de pagamento, em seu primeiro ano, executou mais de 100 mil embolsos e conciliou 410 mil transações bancárias e de cartão corporativo, usando tecnologia de Open Finance, integrações nativas e cartão de crédito corporativo próprios. Além disso, a ferramenta é capaz de gerar relatórios e insights personalizados sobre a saúde financeira da empresa, aumentando a visibilidade e facilitando a interpretação de dados do negócio.
“A economia de tempo e dinheiro em tarefas administrativas proporcionada pela ferramenta gera ganhos profundos nos negócios. Ao economizar tempo calculando comissões, as assessorias podem, por exemplo, colocar mais atenção na prospecção de clientes. Dessa forma, nos tornamos aliados do crescimento e desenvolvimento desses empreendimentos”, destaca Gabriel Segers, CEO da SplitC.
Com a aliança, a Kamino planeja atender novos segmentos, como o setor financeiro, com uma solução que tem como objetivo sanar uma das maiores dores do setor. “Temos a expectativa de triplicar nossa base de clientes e quadruplicar o volume de transações realizadas via plataforma. Com a SplitC podemos fazer acontecer”, explica Parejo.