Produtos para a decoração de Natal e itens de moda estão entre os mais procurados neste fim de ano

De acordo com uma análise da plataforma Nubimetrics, houve um aumento nas demandas por árvores e, consequentemente, em enfeites para a data. Outras categorias se destacam como opções de presentes

Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, analisou as principais demandas deste fim de ano no e-commerce, para datas como o Natal e o Réveillon, em categorias como moda, brinquedos, alimentos, eletrodomésticos e eletrônicos no Mercado Livre. As buscas por árvores de Natal e os espumantes, que apresentaram mais que o dobro de crescimento nas procuras dos consumidores em 2022, devem se repetir este ano.

Neste ano, o mês de novembro já contabiliza um crescimento de 50% nas buscas  do marketplace por árvores de Natal, sendo o modelo de 2,10 metros e mil galhos a de maior interesse dos usuários. As palavras mais usadas nas buscas são: árvore de natal, árvore de natal decorada, árvore de natal grande, árvore de natal 2 metros e  árvore de natal 3 metros.

Diante disso, esse item também gera a necessidade de produtos para a decoração. Os bonecos de Papai Noel e os piscas-piscas estão em segundo lugar no ranking de itens mais procurados na categoria Árvores e Enfeites de Natal. Os bonecos musicais se destacam e devem ser os itens de maior sucesso em consumo neste Natal.

Outros produtos de desejo depois da decoração natalina, são os presentes. Opções como os celulares já apresentam ritmo acelerado até o fim do ano. Os aparelhos da Samsung são os produtos mais procurados, assim a marca é a mais desejada neste período no marketplace.

Ainda na linha de presentes para a principal data do varejo, as bolas e as roupas são os destaques da categoria moda. Em 2022, as bolsas apresentaram um aumento de demanda de 40%, nas categorias Bolsas e Kits de Bolsas do Mercado Livre. Entre as roupas, os vestidos foram os itens mais procurados e os que apresentaram um cenário mais promissor para os vendedores on-line.

“Ter em mente as demandas geradas pela sazonalidade pode impactar diretamente nos lucros dos vendedores. Analisar o que o mercado mais procura e o que atende o período é a forma mais correta de preparar as estratégias para o Natal, desde que também sejam avaliados os investimentos e estoques. O fim de ano é um período muito importante para o varejo on-line em que vemos categorias de produtos alavancando as outras”, afirma Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics,.

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