Os amigos de infância, Felipe Longhinotti e Deyvis Ecker, se conhecem há quase 20 anos. Com o passar do tempo, compartilharam a vontade de empreender juntos e, assim, buscar uma melhora na condição de vida – foi então que decidiram montar uma franquia de publicidade.
O grupo Impacto Mídia oferece opções em mídias alternativas: os anunciantes podem utilizar papel bandeja, embalagens de pizza, porta copo e outros meios inusitados. Hoje a franquia de embalagens com propagandas já possui 120 unidades franqueadas.
Além da ideia inovadora, a franquia oferece vantagens, como não necessitar de ponto comercial, maquinários ou funcionários e ser uma franquia barata. Uma opção de franquia até 20 mil reais. O faturamento médio de uma unidade é de R$ 12 mil por mês, sendo que o lucro fica em R$ 7 mil. O prazo de retorno é de 2 a 3 meses e o investimento inicial de R$ 5 mil.
“A ideia é que o franqueado possua um negócio rentável, e ainda sustentável, já que a empresa contribui com a redução de sacolas plásticas no meio ambiente”, comenta Felipe Longhinotti, sócio fundador da Impacto Mídia.