Coisa de amigo

Reza a lenda que homens odeiam comprar. Ainda mais quando os artigos em questão são cuecas, meias, camisetas, desodorantes, lâminas de barbear e camisinhas. Foi pensando em resolver este problema do universo masculino que Carlos Manssur e Diogo Vernier criaram o Rabixo, um site que vende assinatura de acessórios para homens. Para comprar é só entrar no site, assinar o serviço, escolher os produtos e fazer o pagamento. O primeiro kit chega entre um e dois dias úteis e os demais a cada três meses. O envio trimestral é feito sempre após a confirmação do pagamento.

A ideia do negócio surgiu depois que Manssur percebeu essa brecha no mercado. “Além de facilitar a vida masculina, queremos disseminar a modalidade de venda por assinatura no Brasil”, afirma o empreendedor. Manssur se inspirou no site americano Manpacks e investiu R$ 50 mil num projeto similar junto com o sócio Diogo Vernier. “Estamos no ar desde abril deste ano e com resultados crescentes. Até já surgiram dois investidores interessados em nos apoiar”, acrescenta. O site trabalha com marcas como Lupo, Mash, Zorba, Cavalera, Jontex, Gillette, Adidas, Rexona e Dove.

No blog do Rabixo – cheio de dicas para os homens que têm dúvidas sobre qual cueca comprar – Manssur conta que ele próprio demorou um pouco para aceitar o serviço. Por isso, antes de criar uma empresa de assinatura de cuecas, fez o teste para saber se seria algo sustentável a longo prazo. O resultado, claro, foi tão positivo que o empreendedor decidiu montar o negócio. “Mais do que uma ideia divertida, é uma ideia que realmente ajuda você no dia a dia”, resume Manssur. Não é à toa que o logo da empresa é um cachorrinho e o slogan “Rabixo, o melhor amigo do homem”.

Confira em www.rabixo.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn