Empresa aposta em ação de cidadania e sustentabilidade para descarte de colchões

Ao comprar um colchão novo, muitas pessoas não sabem o que fazer com o antigo. O colchão não é reciclado, embora sua espuma tenha potencial para ser usada como recheio de almofadas. Porém, a empresa de colchões Flow está com uma nova proposta de venda, cidadania e sustentabilidade, voltada para o atendimento ao cliente. Ao adquirir um colchão da marca, a empresa se habilita em resgatar na casa do cliente o que não será mais utilizado e se encarrega de doar à instituição beneficente. O cliente que fizer parte da campanha de doação ganha R$ 100 de desconto na próxima compra.

No Rio de Janeiro, o descarte irregular do colchão pode gerar uma multa de R$ 1.062,00 a R$ 3.400,00. Vale lembrar que, agindo de forma pioneira no Brasil, os clientes que comprarem o colchão através do e-commerce da Flow podem testar o produto em até 100 dias e, caso não haja adaptação, o dinheiro é devolvido.

De acordo com o CEO da Flow, Pedro Cruz, “o objetivo é agir de forma facilitadora para o cliente, que muitas vezes não sabe onde deixar o colchão antigo, e ajudar instituições que precisam. A forma sustentável de doação também evita a produção desnecessária de lixo”.

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