Desde sexta-feira, 29 de outubro, o enorme contingente populacional que circula nas imediações do Largo Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, ganhou, finalmente, um shopping center para chamar de seu. Em sua maioria, usuários da mega oferta de transportes públicos da região, entre metrô, trem metropolitano e terminal de ônibus, boa parte desta população está inserida na nova classe média brasileira, um dos maiores fenômenos da economia e responsável pelo crescimento das vendas no varejo nos últimos anos.
No entanto, independente dos avanços registrados em sua capacidade de consumo e de seus anseios por mais conforto e qualidade, a nova classe média – estimada em metade da população brasileira, pouco representa na frequência dos mais de 400 shopping centers tradicionais do país. Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), 79% dos freqüentadores de shoppings no Brasil ainda pertencem às classes A/B.
É exatamente neste nicho ascendente que a REP Centros Comerciais decidiu apostar. A empresa desenvolveu um conceito pioneiro batizado de “Mais Shopping”, na medida para contemplar a nova classe média em seus hábitos e perfil de consumo. Entre os principais diferenciais do novo modelo de shopping center, destaca-se a criação de um inédito conceito de mix, que reúne grandes marcas do setor e pequenos varejistas, em um mesmo ambiente dotado de todo o conforto e agilidade.
Primeiro de uma série e orçado em R$ 240 milhões, o Mais Shopping Largo 13 já é uma realidade e grande sucesso de inovação entre os lançamentos da indústria nacional de shopping centers. Totalmente comercializado, o novo shopping nasce interligado à estação Largo Treze do Metrô, com mais de 400 operações, combinadas entre lojas modulares, convencionais, âncoras, oito salas de cinema em formato stadium e dois pisos de estacionamento cobertos, entre outras estruturas.
“O mercado absorveu rapidamente o enorme potencial do negócio, com seus atributos de público-alvo, mix inédito e a localização imbatível, que concentra nas imediações população flutuante de cerca de 1,3 milhão de pessoas por dia, além da mega oferta de transportes públicos”, explica Marcos Romiti, responsável pelo planejamento e desenvolvimento do produto.
Variedade, conforto e preço baixo contemplam consumidor
O consumidor poderá circular entre as áreas convencionais reservadas para as grandes marcas ou nos espaços que constituem outro grande diferencial do Mais Shopping: as lojas modulares – criadas para atrair pequenos varejistas ou lojistas de rua que expandem seus negócios, pela primeira vez, para dentro de um shopping center. Em condições jamais ofertadas no setor, as lojas modulares foram entregues montadas e prontas para operar.
No contraponto e com a força de suas marcas, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, McDonald’s, Drogaria São Paulo, Hering, a rede mexicana de cinemas Cinépolis, entre muitas outras grandes e tradicionais do varejo (*ver lista abaixo), chegam ao Mais Shopping Largo 13, para garantir o equilíbrio do mix proposto pelos empreendedores e a diversidade prometida aos consumidores. “Trata-se de uma operação completa, pronta para oferecer variedade, conforto e preços baixos o ano inteiro”, afirma Romiti.
Graças a estas vantagens, além de atender o público do entorno – local onde não existe um shopping center, a expectativa dos empreendedores é receber, também, consumidores de outras regiões, principalmente em datas comemorativas e nas grandes estações do varejo. Em épocas normais, a projeção é que o Mais Shopping receba cerca de 1,5 milhão de pessoas por mês.
Conveniência e lazer revitalizam o pólo
Na esteira de levar perspectivas de valorização à região onde se instala, o Mais Shopping Largo 13 traz, ainda, atrações e comodidades até então inexistentes no Largo Treze de Maio, o maior pólo comercial da capital. Entre as novidades, a rede mexicana de cinemas Cinépolis, maior operadora da América Latina e quarta maior do mundo, inaugura em novembro um complexo com oito modernas salas de cinema em formato stadium, totalizando de 1.100 lugares.
No mesmo piso dos cinemas, a Praça de Alimentação, dotada de 1.200 lugares e 25 operações com opções para todos os paladares e bolsos, atenderá também a uma forte demanda da área imediata, que concentra mais de 20 mil empregos e cerca de 15 mil estudantes. Neste segmento, os clientes contarão, ainda, com quiosques e lojas de alimentação, distribuídos em vários espaços do centro de compras.
Público é recebido com promoções, vale-brindes e festividades
Enquanto uma mega e colorida campanha publicitária já convoca o consumidor potencial para a inauguração, perseguindo-o em seus circuitos diários do Metrô, nos trens metropolitanos e nas linhas de ônibus da região; os lojistas já aderiram a uma série de promoções – incluindo ações de “compre e ganhe”, descontos, distribuição de brindes e vale-compras, que começam a valer partir do dia 29 de outubro e por 11 dias corridos.
Mais de 50 mil jornais contendo os vale-brindes da temporada serão distribuídos no Largo Treze de Maio, por promotoras encarregadas de fazer o convite à visitação. Para facilitar o trajeto, um serviço de van leva e trás ficará à disposição dos interessados. Nas três entradas do shopping, a ordem é festejar, com malabaristas, pernas de pau, palhaços, distribuição de balões e banda de música itinerante.
SAIBA MAIS:
Sobre as marcas presentes
Junto às operações dos pequenos varejistas nos mais variados segmentos, o consumidor do Mais Shopping Largo 13 conta com a Cinépolis, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, McDonald’s, Drogaria São Paulo, Hering, Casa do Pão de Queijo O Boticário, TNG, CVC, L’acqua di Fiori, Água de Cheiro, World Tennis, American Shoes, Bauducco, Oi Celular, Vivo, Star Point, Óticas Carol, Burger King, Giraffas, Subway, Bob`s, Mister Sheik, Divino Fogão, Roasted Potato, Bon Grillê, Chopp Brahma, Patroni Pizza e Spoleto, entre outras.
Sobre a localização
Situado à Rua Amador Bueno 219, entre o maior Poupa Tempo da cidade, terminal de ônibus e a estação de metrô Largo Treze, o Mais Shopping fica ao lado do novo campus da Uninove e próximo às futuras instalações do Sesc Santo Amaro. O acesso é fácil tanto para motoristas como para quanto pedestres.
Os números da região impressionam e destacam a presença de perfil eclético; a facilidade de acesso a pé, graças à topografia plana; além de mega oferta de transporte público. A população flutuante é de 1,3 milhão de pessoas/dia; 12 mil pessoas são atendidas por dia no Poupa Tempo; 120 mil pessoas passam pela estação Largo Treze, da linha lilás do Metrô; uma média de 564 carros trafegam por hora no local. Estima-se a passagem de pelo menos 35 mil pedestres por dia nas calçadas do novo shopping. A área imediata registra, ainda, a presença de mais de 20 mil empregos diretos e cerca de 15 mil estudantes.
Mais Shopping Largo 13
-Investimento: R$ 240 milhões
-52 mil m2 de área construída
Endereço: R. Amador Bueno, 219