“Nossa parceria começou na amizade, hoje somos sócias e já temos planos de expansão”

Valéria e Aline, franqueadas da Maislaser em Diadema (SP), querem abrir mais cinco unidades nos próximos dois anos

“Meu marido já era amigo da Valéria e seu esposo quando nos conhecemos. Ele me apresentou à Valéria e nos tornamos grandes amigas”, diz Aline, 32 anos, franqueada da Maislaser de Diadema (SP). Foi assim que se iniciou uma parceria de sucesso, tanto no pessoal, quanto no profissional. Hoje a franquia fatura acima do projetado.

Antes de adquirem a franquia da Maislaser, Aline e Valéria enfrentaram diferentes desafios. Aline veio de uma família bem estruturada, porém pela falência dos negócios de seu pai, precisou iniciar sua jornada profissional e, aos 12 anos, já trabalhava com vendas. Já Valéria trabalhou como promotora de vendas e em uma loja de games e informática.

Valéria, no entanto, iniciou a vida empresarial um pouco mais cedo que a amiga. O pai de seu atual marido era proprietário de uma empresa de remoção de entulhos. Em determinado momento, ele decidiu vender o negócio para o filho, mas com uma condição: que Valéria fosse sócia.

“Eu sou feliz no ramo de remoção e transporte de entulhos, porém, eu não me sentia realizada, queria continuar empreendendo e investir em algo voltado ao público feminino”, conta Valéria.

Início de um sonho
Em 2021, um franqueado da Maislaser, e amigo do marido de Aline, comentou sobre a franquia. Motivada pelo marido, ela decidiu conhecer o negócio. O primeiro passo foi passar um dia na clínica e entender o processo de funcionamento. A futura franqueada se encantou pelo negócio e passou a pesquisar sobre a marca.

Aline estava quase lá para adquirir uma franquia da Maislaser, mas faltava uma coisa: uma boa sócia. Um dia, conversando com Valéria sobre o modelo de negócio, recebeu a confirmação: “Ela se interessou pela Maislaser logo que comecei a falar e disse: quero ser sua sócia”, lembra Aline.

Sociedade de sucesso
A aquisição da primeira unidade da Maislaser começou a ser planejada pelas futuras sócias no início de 2022. Mas devido a alguns desafios, como busca pela localização ideal e problemas com locação do ponto, a clínica foi inaugurada somente em março de 2023.

A unidade decolou logo no primeiro mês de inauguração, faturando acima da projeção. Até o fim de 2024, a expectativa é aumentar o faturamento em 80%. Nos próximos dois anos, as sócias pretendem ter cinco franquias da Maislaser.

“A Maislaser é uma alegria, uma redescoberta profissional. Eu sou muito grata pela nossa clínica, pela sociedade com a minha melhor amiga e pelo meu marido que foi o meu maior incentivador”, diz Aline.

Franquias: segmento em alta

Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor cresceu 13,8% em 2023 em comparação com 2022, faturando R$ 240,6 bilhões. O segmento de saúde, beleza e bem-estar foi o segundo que apresentou maior alta com um percentual de 17,5%, responsável por R$ 55,6 bilhões.

De acordo com a entidade, mudanças de hábitos do consumidor, maturidade das marcas e a entrada de novos serviços ajudaram a alavancar o crescimento do segmento.

Ficha técnica
Investimento total (instalação, capital de giro e taxa de franquia): R$ 490 mil
Taxa de franquia: R$ 90 mil
Capital de Giro: Aproximadamente R$ 230 mil
Área para Instalação: a partir de 60m²
Tipo de negócio: clínica de depilação a laser, rejuvenescimento e tratamentos dermato estéticos
Ano de fundação: 2018
Ano de fundação do franchising: 2018
Número médio de funcionários por franquia: 7
Número de unidades próprias: 1
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento da unidade: Média de R$ 100 mil
Lucro médio mensal: De 20% até 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses

Sobre a Maislaser
Rede de clínicas de depilação a laser com tecnologia exclusiva para todos os tons de pele, rejuvenescimento e tratamentos dermato estéticos. Além disso, realiza mais de 22 protocolos para tratamentos dermato estéticos em todo o corpo, atendendo procedimentos como remoção de tatuagem, micropigmentação, clareamento íntimo e de manchas, tratamento para acne, melasma, rosácea, estrias, olheiras, cicatrizes, Peeling de Hollywood e muito mais. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae.

Facebook
Twitter
LinkedIn